terça-feira, 23 de maio de 2023

SONHOS DE UM TROVADOR

 


Como grande entusiasta que era da escrita e do nosso complexo português, Chico compôs poemas belíssimos, e o livro “Sinfonia de Trovas: História da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte” traz várias de suas pérolas. A conferir:

 

Nos desacertos da vida,

sempre relembrando vou

a figura enternecida

que meu pai representou.

 

Minha mãe, rosa mais pura,

Que a vida me perfumou,

Foi-me enlevo de ventura,

Mas o tempo me roubou!...

 

Esta chama, que incendeia

o que em meu peito ficou,

são reflexos da candeia

que minha avó tanto usou.

 

Nas dobras daquele lenço

que tu me deste, deidade,

encontrei nelas apenso

um retalho de saudade.

 

Este era e é Francisco Bezerra, um pauferrense que se imortalizou por sua obra, pelas sementes plantadas. Um tesouro de cultura que deve,

 

Este era e é Francisco Bezerra, um pauferrense que se imortalizou por sua obra, pelas sementes plantadas. Um tesouro de cultura que deve, sempre e depois do sempre, ser valorizado e festejado com as mais fervorosas reverências patriotas. Chico Bezerra se despediu da matéria no dia 05 de agosto de 2013, na capital do estado, onde residia.

FONTE – CULTURA PAU FERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCISCO BEZERRA

  Francisco Bezerra nasceu em Pau dos Ferros, Estado do Tio Grande do Norte,   no dia 16 de fevereiro de 1920, filho de Higino José Bezerr...